Salvador prepara festa em 4 bairros com telões e shows para Brasil x Escócia
A Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur (Empresa Salvador Turismo), promove nesta quarta-feira, 24, uma programação especial para que torcedores acompanhem a partida entre Brasil e Escócia. A transmissão será feita em telões instalados em diferentes bairros da capital e, após o jogo, haverá shows gratuitos em cada localidade.
A partir das 17h, moradores e visitantes poderão acompanhar o confronto nos espaços montados em Cajazeiras, Itapuã, Paripe e Ribeira. A iniciativa integra a estratégia da Prefeitura de descentralizar as celebrações, levando opções de lazer e entretenimento a diversas regiões da cidade.
Segundo a Saltur, além da exibição da partida, a ação tem como objetivo reforçar o sentimento de integração entre as comunidades e valorizar artistas locais, que se apresentam gratuitamente após o apito final.
Programação por bairro:
Cajazeiras: André e Mauro e Kart Love.
Itapuã: Rafael Argolo e Tayná Agazzi.
Paripe: Berguinho e Larissa Melo.
Ribeira: Lary Samba e Dan Miranda.
Os pontos com telões oferecem uma alternativa para quem prefere assistir ao jogo em ambiente coletivo, com segurança e infraestrutura preparada para receber o público. A organização espera atrair moradores das regiões e visitantes, garantindo acesso gratuito à transmissão e aos shows.
Com a programação, a Prefeitura busca descentralizar as celebrações relacionadas ao evento esportivo e ampliar as oportunidades de lazer sem concentrar a atividade apenas no centro da cidade. A iniciativa também destaca o trabalho de artistas locais e cria momentos de convivência para diferentes públicos.
Moradores interessados em participar devem se dirigir aos locais nos horários anunciados e acompanhar a montagem das estruturas e orientações da organização no dia do evento.
