NEGÓCIOSSALVADORÚLTIMAS

Encontro debate os desafios da ‘rota da cerveja’ em Lauro; conheça a iniciativa

Com a proposta de integrar o setor de cervejas artesanais ao circuito turístico de Lauro de Freitas, representantes da cadeia produtiva se reuniram em mais uma edição do encontro “Turista quer o quê?”. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda (SEMDET), foi realizada na sede da cervejaria Divas do Tio Chico, em Ipitanga.

O objetivo do encontro foi debater os desafios enfrentados pelo segmento, considerado promissor no município, que já chegou a abrigar 12 cervejarias artesanais, mas atualmente conta com apenas oito em atividade.

“Precisamos entender o que tem causado essa retração e como o poder público pode colaborar para estimular o crescimento do setor”, afirmou Faber Vieira, diretor de Turismo da SEMDET. Segundo ele, aproximar o turismo das cervejarias locais pode se tornar um diferencial estratégico para o desenvolvimento da cidade.

Roberto Anastácio, anfitrião do encontro e proprietário da cervejaria, destacou a importância da iniciativa. “É a primeira vez que nos sentimos ouvidos pelo poder público. Um trabalho mais efetivo de divulgação turística que inclua o setor cervejeiro, além de incentivos econômicos, faria toda a diferença”, afirmou.

A reunião contou ainda com a presença do representante da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), Gustavo Martins, que ressaltou o compromisso da pasta com o diálogo. “Viemos ouvir os empreendedores para compreender o cenário atual e avaliar possíveis apoios dentro das políticas já desenvolvidas pela secretaria”, disse.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro de Freitas