Luto no carnaval: morre Rubinho dos Carnavais, fundador do bloco Os Internacionais

Salvador se despede de uma de suas figuras mais queridas e simbólicas do Carnaval. Rubens Carvalho, carinhosamente conhecido como “Rubinho dos Carnavais”, faleceu na madrugada desta quarta-feira (15).
Rubinho foi um dos fundadores do tradicional bloco Os Internacionais, criado em 1962 no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, e também do Tiete Vip’s. O carnavalesco marcou época com sua irreverência e paixão pela folia baiana, ajudando a transformar o modelo do Carnaval de clube em Carnaval de rua, ao lado de outros grupos pioneiros como Os Fantasmas.
O nome do bloco nasceu de um apelido do próprio Rubinho — que, após uma temporada na Argentina, passou a ser chamado de “Internacional” pelos amigos. De mortalha e muita alegria, os rapazes desfilavam pelas ruas atrás do trio elétrico da época, fazendo história na folia soteropolitana.
Além do legado no Carnaval, Rubinho também era torcedor e conselheiro do Esporte Clube Vitória, sendo homenageado no site oficial do clube, que emitiu nota de pesar. Ele chegou a produzir um CD reunindo apenas cantores torcedores do Leão.
Rubinho enfrentava há algum tempo problemas de saúde decorrentes de um aneurisma, com algumas internações nos últimos anos. Seu sepultamento aconteceu nesta quarta-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.
A InfoStella se une aos familiares, amigos e admiradores de Rubinho neste momento de despedida e reverência a um verdadeiro símbolo da cultura carnavalesca baiana.