Turista argentina e criança são resgatadas de afogamento na Barra

Na manhã desta quarta-feira (13), bombeiros do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13°BBM/Bmar) resgataram uma turista argentina que se afogou após ser arrastada por uma corrente de retorno na praia do Farol da Barra, em Salvador. A vítima recebeu atendimento ainda na areia e não precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde.
Já no início da tarde, uma nova ocorrência foi registrada no mesmo ponto. Uma menina de 9 anos, natural da Guiana Francesa, também se afogou. O resgate foi realizado rapidamente por guarda-vidas, que a retiraram da água antes que a situação se agravasse. Apesar do susto, a criança não precisou de atendimento médico.
O soldado BM Filipe José Oliveira alertou para os riscos na região e orientou os banhistas a procurarem áreas mais calmas e protegidas por pedras, respeitarem as sinalizações e manterem atenção redobrada com crianças. “Água no umbigo é sinal de perigo”, reforçou.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia lembra que, em caso de afogamento, o cidadão não deve entrar no mar sem treinamento. A recomendação é lançar um objeto flutuante e acionar o socorro pelo telefone 193.
Foto: Divulgação / Bombeiros